Centro Social Paroquial de Santiago de Besteiros

AGRADECIMENTOS

 

Agracemos  ao BPI , Fundação “La Caixa”  a oportunidade de a nossa instituição ser uma das beneficiárias da Iniciativa Social Descentralizada da Fundação “La Caixa”. o montante recebido (5 000 € ) foi aplicado integralmente na realização das atividades sociais, dando continuidade ao nosso trabalho e garantir recursos que necessitamos para a prossecução da nossa missão e atividades.

Devido às atuais restrições e contingências relativas ao Coronavírus, o Centro Social Paroquial de Santiago de Besteiros realizou obras necessárias (que não estavam referidas no orçamento para 2020) no edifício para ir de encontro às medidas de segurança impostas pelo Instituto da Segurança Social e Direção Geral da Saúde (DGS), para que, fosse possível efetuar uma reabertura da creche com a segurança exigida, tanto para as crianças como para as funcionárias.

Passamos a descrever todas as alterações que foram executadas:

- Antigo escritório da creche deu lugar a uma nova sala de atividades (pintura de paredes e aplicação de uma porta);

- Criação de um novo escritório na antiga sala de pessoal (foi feita uma parede nova para dividir uma divisão em duas salas);

- Abertura de janelas e colocação de rede mosquiteira em várias de divisões para permitir melhor arejamento e entrada de luz natural (casa de banho creche, sala de refeições e despensa).

- Criação de uma sala de refeições para as funcionárias da creche (abertura de uma janela, aplicação de chão e pintura de paredes);

- A vedação em madeira existente entre o jardim e a horta pedagógica foi toda recuperada.

Com esta ajuda do BPI , Fundação “La Caixa”  poderemos com maior segurança e qualidade continuar a servir a comunidade com as ofertas sociais que temos (Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche).

 

Agradecemos outras AJUDAS recebidas para enfrentar Pandemia!

Com a pandemia COVID19, tivemos que alterar comportamentos e formas de trabalhar, para garantir diariamente o Serviço de Apoio Domiciliário aos nossos utentes, garantindo assim o serviço de refeições, de tratamento de roupas, higienes pessoais e higienes habitacionais, o que implica deslocações a várias habitações, com consequente exposição ao risco de contágio.
Neste sentido, o Centro Social Paroquial de Santiago de Besteiros, agradece a todos aqueles, que desde o primeiro momento se disponibilizaram em apoiar a nossa Instituição, contribuindo com equipamentos imprescindíveis de proteção para os nossos trabalhadores, para desempenharem as suas funções nos cuidados diários aos utentes com a máxima proteção.
Agradecemos à Câmara Municipal de Tondela, a entrega de 10 viseiras, de 150 máscaras e 200 luvas. À Junta de Freguesia de Santiago de Besteiros em parceria com o Município de Tondela, a entrega de 40 máscaras de tecido que foram entregues aos nossos utentes de SAD e à Escola Profissional de Tondela, a entrega de 20 viseiras.
A doação deste material é essencial, visto que, nem sempre é possível de o obter no mercado por estarem esgotados ou com preços inflacionados.
A todos, muito obrigado pela vossa generosidade.

 ad equipa 2

ad equipa1

Masc CM TND

 

 

 

  • Visualizações: 166