Igreja Matriz
Igreja e Torre Sineira

Sem referências cronológicas da igreja, simplesmente está situada um pouco para o interior da vila, num pequeno relevo. De planta longitudinal de uma só nave e capela-mor retangulares, o portal é delimitado por pilastras nos cunhais encimados por pilastras, terminando em tímpano com uma cruz.

A fachada é rasgada por um portal, encimado por uma arquitrave. Logo de seguida uma janela em forma de cruz, que está ladeada por duas mais pequenas retangulares. Com um ligeiro recuo, a torre sineira, de forma quadrangular, está adossada à fachada.

Em breve apresentaremos mais alguns dados sobre a Paróquia de Santa Eulália.

Para já, para os mais interessados apresentamos um link para os arquivos paroquiais até 1911 que o estado confiscou com a implantação da república mas que agora disponibiliza digitalizados. A partir do Arquivo Distrital de Viseu, podemos assim conferir a existência da paróquia desde o início do Séc XVII. (VER - Tombo) e (Arquivo distrital de Viseu)

• Visualizações: 496